• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Workshops e Escolas de Verão do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
    • XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Workshops e Escolas de Verão do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
    • XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO ANDRAGÓGICO DAS NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    4776.pdf (242.5Kb)
    Data
    2022-03-09
    Autor
    Joselia Siqueira da Silva
    Leonir Lorenzetti
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O Ensino de Química na Educação de Jovens e Adultos é uma temática que necessita constantes diálogos. Nesse sentido, a presente pesquisa tem como objetivo investigar e descrever o Ensino de Química ofertado nas diferentes modalidades presentes na Educação de Jovens e Adultos no âmbito da Educação Estadual Básica, no intuito de caracterizar os díspares presentes nessa modalidade de ensino. Esta pesquisa apresenta natureza qualitativa dentro de uma perspectiva descritiva, no qual os dados serão constituídos por meio da Pesquisa do “estado da arte” mapeando estudos sobre o referido tema divulgados entre os eventos ENEQ e ENPEQ, bem como as dissertações e teses defendidas e publicadas na plataforma CAPES. A segunda parte desse estudo, consiste na análise documental de regimentos e legislações norteadores da Educação de Jovens e Adultos no âmbito das instituições regulares e centro educacionais e profissionais ofertantes dessa modalidade de ensino de todas as Secretarias de Estado da Educação presentes no território nacional. Como forma de análise dos dados o estudo envolverá a Análise Textual Discursiva com a criação de descritores e categorias. Partindo do pressuposto da necessidade de pesquisa que envolva o universo da EJA, esta pesquisa tende a proporcionar a comunidade acadêmica uma maior percepção da Educação de Jovens e Adultos, assim como auxiliar aos atuais e futuros educadores dessa modalidade a lidar com as adversidades encontradas durante o processo de ensino.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/92025
    Collections
    • XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) [42]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV