dc.contributor.author | José Lucena Nunes da Silva | |
dc.contributor.author | Emerson Joucoski | |
dc.date.accessioned | 2024-11-02T01:15:33Z | |
dc.date.available | 2024-11-02T01:15:33Z | |
dc.date.issued | 2022-03-11 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92024 | |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo caracterizar a estrutura argumentativa e o papel do professor e do aluno em interações discursivas. Para isso, serão analisadas as interações discursivas entre o professor e os alunos em um espaço virtual de aprendizagem e os argumentos frutos dessas interações. Para análise dos dados buscaremos identificar as ações discursivas que promovem a argumentação: nível pragmático; nível argumentativo e, nível epistêmico e, analisaremos os argumentos dos alunos através do padrão de Toulmin. Esperamos com esta pesquisa contribuir com os estudos na área da didática das ciências, em específico com a temática argumentação, mostrando caminhos possíveis para a promoção da argumentação nos espaços de ensino-aprendizagem. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) | |
dc.subject | Interações Discursivas | |
dc.subject | Argumentação | |
dc.subject | Ensino de Ciências. | |
dc.title | ANÁLISE DAS INTERAÇÕES VERBAIS ARGUMENTATIVAS EM UM ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR E DO ALUNO | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 4775 | |