Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJosé Lucena Nunes da Silva
dc.contributor.authorEmerson Joucoski
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:33Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:33Z
dc.date.issued2022-03-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92024
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo caracterizar a estrutura argumentativa e o papel do professor e do aluno em interações discursivas. Para isso, serão analisadas as interações discursivas entre o professor e os alunos em um espaço virtual de aprendizagem e os argumentos frutos dessas interações. Para análise dos dados buscaremos identificar as ações discursivas que promovem a argumentação: nível pragmático; nível argumentativo e, nível epistêmico e, analisaremos os argumentos dos alunos através do padrão de Toulmin. Esperamos com esta pesquisa contribuir com os estudos na área da didática das ciências, em específico com a temática argumentação, mostrando caminhos possíveis para a promoção da argumentação nos espaços de ensino-aprendizagem.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectInterações Discursivas
dc.subjectArgumentação
dc.subjectEnsino de Ciências.
dc.titleANÁLISE DAS INTERAÇÕES VERBAIS ARGUMENTATIVAS EM UM ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR E DO ALUNO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4775


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples