dc.contributor.author | Eduarda de Almeida Gomes | |
dc.contributor.author | Tania Teresinha Bruns Zimer | |
dc.date.accessioned | 2024-11-02T01:15:32Z | |
dc.date.available | 2024-11-02T01:15:32Z | |
dc.date.issued | 2022-03-10 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92022 | |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um estudo que discorre da seguinte indagação: como as produções acadêmicas brasileiras dos últimos cinco anos olham, planejam e abordam o ensino e aprendizagem da matemática, por meio de Sequências Didáticas (SD), para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio? O objetivo é conhecer sobre o que as produções acadêmicas brasileiras abordam em SD de matemática para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio. A coleta de dados acontecerá nas plataformas digitais do Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Portanto, será produzido uma metanálise qualitativa com as pesquisas stricto sensu brasileiras com a finalidade de proporcionar ao professor(a) de Matemática interpretações e sínteses de como as últimas pesquisas têm olhado, planejado e abordado a temática de SD de Matemática. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) | |
dc.subject | Educação Matemática | |
dc.subject | Ensino e Aprendizagem | |
dc.subject | Sequências Didáticas. | |
dc.title | SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO: UMA METANÁLISE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS STRICTO SENSU DE 2016 A 2020 | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 4773 | |