Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAgnes Levandowski
dc.contributor.authorSérgio Camargo
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:31Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:31Z
dc.date.issued2022-03-09
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92018
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo principal investigar o desenvolvimento de aulas práticas de laboratório na disciplina de Ciências, aliadas ao trabalho em grupo, a partir da visão do professor regente e de seus alunos. As aulas práticas serão desenvolvidas com turmas de 6º a 9º ano do ensino fundamental II. Serão selecionados conteúdos chave da disciplina para essas aulas práticas, onde o aluno irá trabalhar em equipes e executar as práticas. Os resultados poderão auxiliar no desenvolvimento de aulas práticas de caráter científico, voltadas ao trabalho em equipe, que potencializem, explorem e promovam o conhecimento científico e a autonomia dos envolvidos. Por fim, espera-se que o desenvolvimento dessas aulas torne o ensino de Ciências mais dinâmico, promovendo a reflexão dos alunos. Busca-se também uma aprendizagem que faça sentido aos mesmos, que os possibilite um pensamento científico e crítico capaz de dar respostas aos diferentes fenômenos que ocorrem em seu cotidiano.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectEducação Básica
dc.subjectPrática Docente
dc.subjectPráticas de Ciências
dc.subjectTrabalho em Grupo.
dc.titleESTUDANDO AS AULAS PRÁTICAS E O TRABALHO EM GRUPO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS 98
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4769


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples