Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWelington Haas Hein
dc.contributor.authorTania Teresinha Bruns Zimer
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:31Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:31Z
dc.date.issued2022-03-08
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92017
dc.description.abstractEssa pesquisa tem como objetivo estudar o uso do RPG (role-playing game) em uma sala de aula voltada para o ensino da Matemática, tendo como público-alvo os professores de Matemática em formação inicial e continuada. Para isso foi efetuada uma revisão sistemática buscando analisar teses e dissertações que tenham como tema o RPG como ferramenta de ensino e aprendizagem em uma sala de aula regular do Ensino Básico, na disciplina de Matemática. Além disso, será feita uma análise de RPG's gratuitos com o objetivo de mapear os possíveis meios de aplicação do RPG no ensino da Matemática. Tendo, como base teórica, estudos, sobre o ensino lúdico e conceitos de um jogo de RPG, foram selecionadas 12 dissertações para serem analisadas. Essa análise ocorre com o intuito de sintetizar as abordagens que professores vêm utilizando do RPG como ferramenta didática.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectJogos
dc.subjectRPG
dc.subjectMatemática
dc.subjectEnsino e aprendizagem.
dc.titleRPG COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE SISTEMAS DE RPG GRATUITOS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4768


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples