Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRafaela Cruz Dias
dc.contributor.authorRoberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:30Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:30Z
dc.date.issued2022-03-09
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92014
dc.description.abstractA Educação Inclusiva tem como principal objetivo o efetivo envolvimento de todos os alunos no processo de ensino aprendizagem. Deficiências e necessidades especiais de aprendizagem devem ser consideradas para a elaboração de aulas, não sendo ponderadas somente as dificuldades desses estudantes, mas também suas múltiplas potencialidades. A presente pesquisa apresentará uma revisão bibliográfica do contexto da Educação Inclusiva e do Ensino de Ciências no Brasil. Terá como foco a Educação Inclusiva para discentes com Transtorno do espectro autista (TEA), abordando assim, o quadro sintomático, diagnóstico e graus de intensidade. O objetivo deste estudo é compreender, a partir de perspectivas de docentes de Ciências, presente em oficinas pedagógicas, questionários e um curso de formação continuada sobre inclusão acerca dos limites e possibilidades de trabalho na Educação Básica para efetivação da inclusão de pessoas com TEA.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectEducação Inclusiva
dc.subjectEnsino de Ciências
dc.subjectTranstorno do Espectro do Autista
dc.subjectTEA
dc.subjectFormação Continuada.
dc.titleEDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA DISCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA PERSPECTIVA DOS(AS) DOCENTES DE CIÊNCIAS: LIMITAÇÕES E POTENCIALIDADES DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E OFICINAS PEDAGÓGICAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4765


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples