dc.contributor.author | Rafaela Cruz Dias | |
dc.contributor.author | Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2024-11-02T01:15:30Z | |
dc.date.available | 2024-11-02T01:15:30Z | |
dc.date.issued | 2022-03-09 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92014 | |
dc.description.abstract | A Educação Inclusiva tem como principal objetivo o efetivo envolvimento de todos os alunos no processo de ensino aprendizagem. Deficiências e necessidades especiais de aprendizagem devem ser consideradas para a elaboração de aulas, não sendo ponderadas somente as dificuldades desses estudantes, mas também suas múltiplas potencialidades. A presente pesquisa apresentará uma revisão bibliográfica do contexto da Educação Inclusiva e do Ensino de Ciências no Brasil. Terá como foco a Educação Inclusiva para discentes com Transtorno do espectro autista (TEA), abordando assim, o quadro sintomático, diagnóstico e graus de intensidade. O objetivo deste estudo é compreender, a partir de perspectivas de docentes de Ciências, presente em oficinas pedagógicas, questionários e um curso de formação continuada sobre inclusão acerca dos limites e possibilidades de trabalho na Educação Básica para efetivação da inclusão de pessoas com TEA. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) | |
dc.subject | Educação Inclusiva | |
dc.subject | Ensino de Ciências | |
dc.subject | Transtorno do Espectro do Autista | |
dc.subject | TEA | |
dc.subject | Formação Continuada. | |
dc.title | EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA DISCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA PERSPECTIVA DOS(AS) DOCENTES DE CIÊNCIAS: LIMITAÇÕES E POTENCIALIDADES DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E OFICINAS PEDAGÓGICAS | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 4765 | |