Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKauana Sandeski Cunha
dc.contributor.authorPriscila Kabbaz Alves da Costa
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:30Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:30Z
dc.date.issued2022-03-08
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92012
dc.description.abstractEste trabalho refere-se a um projeto de pesquisa de dissertação que tem como questão norteadora: quais os conhecimentos necessários aos professores formadores dos cursos de Licenciatura em Matemática para trabalhar com Educação Financeira? E tem como objetivo geral: identificar a concepção dos professores formadores do curso de Licenciatura em Matemática em relação a quais são os conhecimentos necessários para formar professores que ensinam Educação Financeira no contexto da Educação Básica. A pesquisa qualitativa, se desenvolverá com professores formadores atuantes em universidades públicas da região meso-oriental do Paraná. A coleta de dados contará com entrevista de seis professores que desenvolvam atividades de Educação Financeira nos cursos de Licenciatura em Matemática e com materiais pessoais referente das atividades. A análise desse material será baseada na Análise Textual Discursiva (ATD). Assim, pretende-se perceber quais conhecimentos especializados, formas de pensar e agir dos professores formadores, podem influenciar no ensino/aprendizagem dos conceitos da Educação Financeira.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectEducação Financeira
dc.subjectFormação de Professores
dc.subjectLicenciandos em Matemática.
dc.titleEDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DO CONHECIMENTO ESPECIALIZADO NECESSÁRIO AO PROFESSOR FORMADOR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4763


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples