dc.contributor.author | Kauana Sandeski Cunha | |
dc.contributor.author | Priscila Kabbaz Alves da Costa | |
dc.date.accessioned | 2024-11-02T01:15:30Z | |
dc.date.available | 2024-11-02T01:15:30Z | |
dc.date.issued | 2022-03-08 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92012 | |
dc.description.abstract | Este trabalho refere-se a um projeto de pesquisa de dissertação que tem como questão norteadora: quais os conhecimentos necessários aos professores formadores dos cursos de Licenciatura em Matemática para trabalhar com Educação Financeira? E tem como objetivo geral: identificar a concepção dos professores formadores do curso de Licenciatura em Matemática em relação a quais são os conhecimentos necessários para formar professores que ensinam Educação Financeira no contexto da Educação Básica. A pesquisa qualitativa, se desenvolverá com professores formadores atuantes em universidades públicas da região meso-oriental do Paraná. A coleta de dados contará com entrevista de seis professores que desenvolvam atividades de Educação Financeira nos cursos de Licenciatura em Matemática e com materiais pessoais referente das atividades. A análise desse material será baseada na Análise Textual Discursiva (ATD). Assim, pretende-se perceber quais conhecimentos especializados, formas de pensar e agir dos professores formadores, podem influenciar no ensino/aprendizagem dos conceitos da Educação Financeira. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) | |
dc.subject | Educação Financeira | |
dc.subject | Formação de Professores | |
dc.subject | Licenciandos em Matemática. | |
dc.title | EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DO CONHECIMENTO ESPECIALIZADO NECESSÁRIO AO PROFESSOR FORMADOR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 4763 | |