• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Workshops e Escolas de Verão do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
    • XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Workshops e Escolas de Verão do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
    • XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA COM MODELAGEM MATEMÁTICA

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    4759.pdf (243.3Kb)
    Data
    2022-03-09
    Autor
    Cibelli Batista Belo
    Tania Teresinha Bruns Zimer
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Esta pesquisa, visa responder à questão: Quais as contribuições da Modelagem Matemática na formação inicial dos professores da Educação Infantil para sua futura prática pedagógica? E tem como objetivo: analisar as contribuições da Modelagem Matemática nas práticas pedagógicas dos futuros professores inseridos nas aulas da disciplina de Práticas de Formação em um Curso de Formação de Docentes de Educação Infantil e Anos Iniciais, nível médio. A Teoria de Observação (ESTRELA, 1994) embasa metodologicamente esta pesquisa. A coleta de dados foi realizada em um curso de formação sobre Modelagem Matemática e orientação a estagiária, com gravações das aulas, registro de observações em um diário de campo, questionários e entrevistas. A análise de dados será baseada na Análise Textual Discursiva (ATD). Espera-se que a proposta de formação possibilite o conhecimento e a reflexão por parte dos futuros professores sobre a utilização de Modelagem Matemática nas práticas pedagógicas em turmas de Educação Infantil.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/92008
    Collections
    • XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) [42]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV