dc.contributor.author | Bianca Aparecida da Costa Santos | |
dc.contributor.author | Elisangela de Campos | |
dc.date.accessioned | 2024-11-02T01:15:29Z | |
dc.date.available | 2024-11-02T01:15:29Z | |
dc.date.issued | 2022-03-08 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92007 | |
dc.description.abstract | Neste artigo será apresentado o projeto de mestrado submetido ao Programa de Pós-graduação em Educação e Ciência e em Matemática (PPGECM) na linha de pesquisa Formação de Professores. O projeto tem como objetivo realizar uma revisão sistemática de teses e dissertações para compreender qual é o papel da Matemática Acadêmica na formação inicial do professor de Matemática em relação os conhecimentos matemáticos necessários para o ensino da Matemática na educação básica, tendo como referenciais teóricos Shulman (1986), Ball et al (2008) e Moreira (2018). Ao final da pesquisa, espera-se encontrar quais são os conhecimentos matemáticos escolares que estão relacionados com os conhecimentos matemáticos acadêmicos e como esses conhecimentos são (ou deveriam ser) trabalhados nos cursos de Licenciatura em Matemática. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) | |
dc.subject | Conhecimento Matemático | |
dc.subject | Formação de Professores | |
dc.subject | Licenciatura em Matemática. | |
dc.title | O PAPEL DA MATEMÁTICA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 4758 | |