Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBianca Aparecida da Costa Santos
dc.contributor.authorElisangela de Campos
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:29Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:29Z
dc.date.issued2022-03-08
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92007
dc.description.abstractNeste artigo será apresentado o projeto de mestrado submetido ao Programa de Pós-graduação em Educação e Ciência e em Matemática (PPGECM) na linha de pesquisa Formação de Professores. O projeto tem como objetivo realizar uma revisão sistemática de teses e dissertações para compreender qual é o papel da Matemática Acadêmica na formação inicial do professor de Matemática em relação os conhecimentos matemáticos necessários para o ensino da Matemática na educação básica, tendo como referenciais teóricos Shulman (1986), Ball et al (2008) e Moreira (2018). Ao final da pesquisa, espera-se encontrar quais são os conhecimentos matemáticos escolares que estão relacionados com os conhecimentos matemáticos acadêmicos e como esses conhecimentos são (ou deveriam ser) trabalhados nos cursos de Licenciatura em Matemática.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectConhecimento Matemático
dc.subjectFormação de Professores
dc.subjectLicenciatura em Matemática.
dc.titleO PAPEL DA MATEMÁTICA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4758


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples