dc.contributor.author | Antonio Santos Júnior | |
dc.contributor.author | Maria das Graças Cleophas | |
dc.date.accessioned | 2024-11-02T01:15:28Z | |
dc.date.available | 2024-11-02T01:15:28Z | |
dc.date.issued | 2022-03-11 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92005 | |
dc.description.abstract | No presente trabalho, investiga-se a contribuição de um Museu Virtual de ciências, aqui caracterizado como um espaço não formal de ensino. Nestes ambientes podem ser desenvolvidas atividades que buscam engajar o público sobre questões atreladas à Ciência, Tecnologia e suas articulações sociais e culturais. Concomitantemente, objetiva-se analisar como o “Tour” Virtual co-regulado ao Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP) pode contribuir na aprendizagem dos sujeitos em relação à produção de conhecimentos sobre as Ciências da Natureza. O método deste estudo será exploratório-qualitativo descrito por (GIL, 2008), com aplicação de um questionário escrito contendo perguntas objetivas e subjetivas sobre os assuntos discutidos em sala de aula e explorados junto ao museu. Para a constituição do questionário serão utilizados um conjunto de quatro categorias desenvolvidas por Marandino (2008). As categorias serão avaliadas através da Análise de Conteúdo (BARDIN, 2015). | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) | |
dc.subject | Co-regulação da aprendizagem | |
dc.subject | Ciências da Natureza | |
dc.subject | Museu Virtual. | |
dc.title | MUSEU VIRTUAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PROMOVER A CO-REGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM NAS AULAS DE CIÊNCIAS | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 4756 | |