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dc.contributor.authorAntonio Santos Júnior
dc.contributor.authorMaria das Graças Cleophas
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:28Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:28Z
dc.date.issued2022-03-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92005
dc.description.abstractNo presente trabalho, investiga-se a contribuição de um Museu Virtual de ciências, aqui caracterizado como um espaço não formal de ensino. Nestes ambientes podem ser desenvolvidas atividades que buscam engajar o público sobre questões atreladas à Ciência, Tecnologia e suas articulações sociais e culturais. Concomitantemente, objetiva-se analisar como o “Tour” Virtual co-regulado ao Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP) pode contribuir na aprendizagem dos sujeitos em relação à produção de conhecimentos sobre as Ciências da Natureza. O método deste estudo será exploratório-qualitativo descrito por (GIL, 2008), com aplicação de um questionário escrito contendo perguntas objetivas e subjetivas sobre os assuntos discutidos em sala de aula e explorados junto ao museu. Para a constituição do questionário serão utilizados um conjunto de quatro categorias desenvolvidas por Marandino (2008). As categorias serão avaliadas através da Análise de Conteúdo (BARDIN, 2015).
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectCo-regulação da aprendizagem
dc.subjectCiências da Natureza
dc.subjectMuseu Virtual.
dc.titleMUSEU VIRTUAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PROMOVER A CO-REGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM NAS AULAS DE CIÊNCIAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4756


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