dc.contributor.author | Aline Cagorni | |
dc.contributor.author | Elisangela de Campos | |
dc.date.accessioned | 2024-11-02T01:15:28Z | |
dc.date.available | 2024-11-02T01:15:28Z | |
dc.date.issued | 2022-03-09 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92003 | |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo principal identificar o papel da disciplina de Geometrias Não Euclidianas - GNE - na formação inicial do professor de matemática da Universidade Federal do Paraná, considerando as percepções dos matemáticos, educadores matemáticos e professores da educação básica. A pesquisa será qualitativa do tipo exploratória, a coleta de dados ocorrerá através de entrevistas gravadas e estas serão analisadas por meio da Análise Textual Discursiva. Espera-se que ao final deste trabalho, diferentes pontos de vista acerca da temática venham contribuir para o entendimento do papel da disciplina de Geometrias Não Euclidianas e suas principais contribuições na formação de professores de matemática na perspectiva de aproximar a matemática estudada da universidade da matemática escolar. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) | |
dc.subject | Formação de Professores de Matemática | |
dc.subject | Geometrias Não Euclidianas | |
dc.subject | Conhecimentos dos Professores de Matemática. | |
dc.title | O PAPEL DA DISCIPLINA DE GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS A PARTIR DE DIFERENTES OLHARES | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 4754 | |