Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAline Cagorni
dc.contributor.authorElisangela de Campos
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:28Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:28Z
dc.date.issued2022-03-09
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92003
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo principal identificar o papel da disciplina de Geometrias Não Euclidianas - GNE - na formação inicial do professor de matemática da Universidade Federal do Paraná, considerando as percepções dos matemáticos, educadores matemáticos e professores da educação básica. A pesquisa será qualitativa do tipo exploratória, a coleta de dados ocorrerá através de entrevistas gravadas e estas serão analisadas por meio da Análise Textual Discursiva. Espera-se que ao final deste trabalho, diferentes pontos de vista acerca da temática venham contribuir para o entendimento do papel da disciplina de Geometrias Não Euclidianas e suas principais contribuições na formação de professores de matemática na perspectiva de aproximar a matemática estudada da universidade da matemática escolar.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectFormação de Professores de Matemática
dc.subjectGeometrias Não Euclidianas
dc.subjectConhecimentos dos Professores de Matemática.
dc.titleO PAPEL DA DISCIPLINA DE GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS A PARTIR DE DIFERENTES OLHARES
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4754


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples