Treinamento e retenção de colaboradores para atendimento de cooperados tomadores de crédito rural
Resumo
Resumo: Este trabalho tem por objetivo demonstrar algumas estratégias possíveis de implementação na cooperativa a fim de aprimorar e melhorar o atendimento de cooperados atuantes e tomadores de crédito rural, com uma ênfase mais destacada na fidelização do cooperado que já toma crédito na cooperativa Sicoob, e na expansão da carteira de crédito. O trabalho contínuo de expansão desta carteira se deve principalmente através de treinamentos aos colaboradores atuantes na área e a criação de um cargo estratégico de Gerente Regional Agro, para a condução de todas as atividades, além de proporcionar treinamentos e revisão de processos, recursos e os sistemas utilizados. Todos os pontos principais da condução das atividades foram observados, e além de toda a relação de conhecimento necessário para o desempenho de atividades, se faz necessário acompanhamento de especialista a fim de dar feedbacks constantes a fim da melhoria contínua e melhor alocação de recursos, tendo como principal objetivo o atendimento rápido e eficaz para que seja possível a prestação de um serviço ágil e satisfatório ao cooperado