• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências (Litoral)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências (Litoral)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A docência em construção : experiências e desafios nos estágios supervisionados

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R-G-ERICK-DE-SOUZA-SILVA.pdf (803.4Kb)
    Data
    2023
    Autor
    Silva, Erick de Souza
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Neste documento, contarei a trajetória dos estágios realizados e as reflexões e contribuições de cada um em minha identidade docente, e um pouco da minha trajetória de vida até o presente. Busquei destacar a importância da formação como cidadão e do papel crítico do professor para a sociedade, e os desafios existentes escolas públicas, como metodologias defasadas e falta de incentivos e recursos. Reforço a necessidade de reconhecimento profissional e apoio do Estado para promover mudanças efetivas, onde as ações do professor, apesar de não transformar o sistema sozinho, contribui para avanços significativos, onde nossos passos individuais, que talvez possam parecer pequenos, causam a mudança em um coletivo à longo prazo
     
    Abstract: In this document, I will narrate the trajectory of the internships I have undertaken, along with reflections and contributions from each one to my teaching identity, as well as a glimpse into my life journey up to the present moment. I have sought to emphasize the importance of personal development as a citizen and the critical role of the teacher in society. Furthermore, I have highlighted existing challenges in public schools, such as outdated methodologies and a lack of incentives and resources. I underscore the need for professional recognition and state support to facilitate effective changes. While acknowledging that individual teacher actions may not single-handedly transform the system, I stress their significant contribution to longterm collective progress
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/90065
    Collections
    • Ciências (Litoral) [20]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV