Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamas, Núria Pons Vilardell, 1960-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorFerreira, Marcelo Luiz Vergiliopt_BR
dc.date.accessioned2024-08-15T14:11:25Z
dc.date.available2024-08-15T14:11:25Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89406
dc.descriptionOrientador: Profo Nuria Pons Vilardell Camaspt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 46-48pt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho de conclusão de curso tem como objeto de estudo as Tecnologias Assistivas (TA) no fazer pedagógico. Partindo-se da questão maior de como entender as tecnologias assistivas no ambiente escolar? De modo a podermos responder esta questão, traçamos como objetivo geral de pesquisa o de analisar as teorias que cercam a temática de Tecnologias Assistivas no ambiente escolar. Por meio da abordagem de pesquisa qualitativa, buscou-se diferentes fontes documentais e bibliográficas que dessem conta da questão apresentada. Conclui-se que é necessário formar o professor para o uso da TA, assim como reconsiderar melhor os recursos profissionais das escolas para assim poder-se auxiliar na formação de alunos com necessidades especiais.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação inclusiva - Paranápt_BR
dc.subjectTecnologias da educaçaopt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.titleO uso das tecnologias no processo da educação especial e inclusivapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples