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dc.contributor.advisorKusma, Solena Ziemerpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Medicina do Trabalhopt_BR
dc.creatorDalgallo, Samantha Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-05T22:10:26Z
dc.date.available2024-08-05T22:10:26Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89246
dc.descriptionOrientador: Solena Ziemer Kusmapt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Medicina do Trabalho.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Com início da pandemia do novo coronavírus, criou-se o Ambulatório Estratégico de atendimento aos colaboradores de um Hospital Escola de Curitiba. O objetivo dessa pesquisa é apresentar a trajetória de implantação do ambulatório, bem como apresentar os resultados alcançados com o mesmo. A presente pesquisa trata-se de um estudo observacional, descritivo. Os pesquisadores relatam a trajetória de implantação de forma detalhada e apresentam dados dos colaboradores atendidos. Durante os atendimentos, as seguintes informações foram coletadas: data de nascimento, cargo, hierarquia - posto de trabalho, data de comunicação, via de comunicação, contactante ou não de caso suspeito ou positivo, comorbidades, quadro clínico, orientações após a consulta, início dos sintomas, tipo e resultado do exame, se teve ou não afastamento do trabalho, se precisou de internamento, etapas de comunicação - durante o período de isolamento e no momento de retorno ao trabalho, data prevista do retorno e por fim, o retorno efetivo ao trabalho. Concluise que a ideia de implementar um ambulatório exclusivo para atendimentos aos colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe, com suspeita de infecção pelo COVID-19, foi colocada em prática de maneira excepcional, e com êxito nos resultados, sendo fundamental para evitar sobrecarga de trabalho aos profissionais remanescentes, uma vez que o fluxo de atendimento e retorno de resultados era realizado de maneira rápida, quando comparado ao atendimento externo e realização de coleta externa.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectCOVID-19 (doença)pt_BR
dc.subjectHospitais - Serviços de ambulatóriopt_BR
dc.titleExperiência da implantação de serviço ambulatorial, de enfrentamento ao covid 19, em um hospital escolapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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