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dc.contributor.advisorAbib, Gustavo, 1977-pt_BR
dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparano, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Cooperativaspt_BR
dc.creatorPerin, Mateuspt_BR
dc.date.accessioned2024-07-17T18:37:38Z
dc.date.available2024-07-17T18:37:38Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/88918
dc.descriptionOrientador: Professor Dr. Gustavo Abib e Professor Dr. Tomas Sparanopt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Cooperativaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho se dedica a analisar o processo de análise, tomada de decisão e implementação de plataformas de CRM no contexto de uma cooperativa de crédito no Brasil. Para tal fim, utilizamos um caso empírico em andamento entre 2023 e 2024 para as cooperativas participantes do sistema Sicoob Central Unicoob. A hipótese inicial parte do pressuposto de que a presença de ferramentas que disponibilizam informações mais próximas do tempo real e possuem integração direta com os principais sistemas da cooperativa apresentam vantagens e benefícios se comparada a plataformas que possuem defasagem neste quesito. Os resultados obtidos sustentam a hipótese inicial no processo observado. Finalmente, apresentou-se um plano de ação para aplicação da nova ferramenta nas cooperativas singulares, pautado nas boas-práticas do mercado, como alinhamento junto a toda rede, treinamentos e mecanismos de controlept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.titleSistemas integrados de tecnologia e gestão : uma ferramenta estratégica para as cooperativas de créditopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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