Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLemes Júnior, Antônio Barbosa, 1949-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Finanças Corporativaspt_BR
dc.creatorHirata, Silviapt_BR
dc.date.accessioned2024-07-03T17:38:50Z
dc.date.available2024-07-03T17:38:50Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/88760
dc.descriptionOrientador: Antonio Barbosa Lemes Juniorpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Finanças corporativaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente estudo tem por objetivo analisar e compreender como as empresas brasileiras divulgam suas informações ao mercado, e se estas estão sendo prestadas de forma eficiente e transparente, garantindo as empresas melhores benefícios provenientes da percepção dos investidores, com a devida transparência nas informações. Para mensurar se as empresas estão atendendo a essas necessidades dos investidores e estão praticando uma boa governança corporativa, foram realizadas comparações em dois grupos distintos, de um lado empresas que tem negociação em Bolsa de valores no mercado externo e de outras empresas que atuam apenas no mercado de ações nacional , a partir da análise permitirá a observação das práticas de governança corporativa adotadas, avaliadas separadamente em quesitos. Por outro lado também serão analisados os impactos ocasionados nos custos e benefícios gerados pela boa prática da governança corporativa nas empresas, e como estas podem se beneficiar ao ingressarem nas classificações dos níveis de governança corporativa ou no Novo Mercado estabelecidos pelo Bovespa.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGovernança corporativapt_BR
dc.subjectAções (Finanças)pt_BR
dc.subjectBolsa de valorespt_BR
dc.titleA captação de recursos no mercado norte americano influência a boa prática de governança corporativa nas empresas brasileiras?pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples