Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWildauer, Egon Walter, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão em Engenhariapt_BR
dc.creatorSilva, Vanusa Rodrigues dapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-04T17:52:03Z
dc.date.available2024-06-04T17:52:03Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/88366
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Egon Walter Wildauerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA Gestão em Engenhariapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Para alcançar o sucesso diante de um mercado dinâmico e competitivo, devese considerar a possibilidade de investir em novas estratégias de mercado para adquirir uma vantagem competitiva. Este trabalho explora a aplicação de Ferramentas de Gestão para um modelo de negócio de reciclagem de embalagens plásticas, processo esse, paralelo ao processo de reciclagem de papel em uma empresa de reciclagem de papelão. O objetivo é melhorar a estratégia de negócio e impulsionar o desempenho organizacional. As ferramentas utilizadas são ferramentas estratégicas que permitem uma visão abrangente dos elementos que compõem o negócio oferecendo informações úteis e relevantes para um planejamento estratégico, fundamentais para o sucesso empresarial. Para tanto foram utilizadas metodologias e ferramentas como: Mapeamento do Fluxo de Valor, Canvas de Proposta de Valor, Análise Swot, 5W2H, OEE e Payback. Como resultados, concluiu-se que a aplicação dessas ferramentas estratégicas proporcionou uma visão holística do negócio de reciclagem de embalagens plásticas, alinhando efetivamente a proposta de valor com métricas de desempenho. O uso do Mapeamento do Fluxo de Valor, Canvas de Proposta de Valor, Análise SWOT, 5W2H, OEE e Payback permitiu um planejamento estratégico robusto, fundamental para o êxito empresarial. Os resultados indicam uma melhoria substancial na eficiência operacional, contribuindo para a busca de uma vantagem competitiva no mercado de reciclagempt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.subjectIndústria de reciclagempt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.titleModelo de negócio para reciclagem de embalagens plásticaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples