A formação continuada do professor e as TICS segundo pesquisas feitas na pós graduação em educação da UFPR
Visualizar/ Abrir
Data
2017Autor
Hirano, Luciane Cristina Dâmaso de Oliveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar o que se estudou no período de 2014 a 2016, sobre a formação do professor e as Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos programas de Educação da Pós-Graduação da UFPR. Com a abordagem metodológica qualitativa (LUDKE; ANDRÉ, 2011) foi usado o banco de dados do sistema de bibliotecas da UFPR. Como método de pesquisa utilizou-se a revisão bibliográfica. As dissertações utilizadas tem diferentes abordagens da formação continuada como a EAD, a mídia-educação nas aulas, a Lousa Digital, a alfabetização matemática por meio da tecnologia, e a tecnologia usada para as aulas de arte. As dissertações contém pesquisas feitas com professores, e a opinião e experiência deles com a tecnologia abordada. Como resultado de nosso trabalho, notamos a importância da formação continuada para o professor, para melhorar o ensino dos nossos alunos. Conclui-se que é necessário maior investimento em recursos humanos, com mais pesquisadores para a área de Tecnologia e Educação, que na UFPR ainda é pouco estudada no Setor de Educação
Collections
- Pedagogia [622]