Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDalla-Bona, Elisa Maria, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorBachim, Izabel de Melopt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T16:34:24Z
dc.date.available2024-08-08T16:34:24Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/87914
dc.descriptionOrientador: Profa Dra Elisa Maria Dalla-Bonapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 73-77pt_BR
dc.description.abstractResumo : Estudo de caso de cunho qualitativo, desenvolvido em uma escola da rede privada do município de Curitiba, Paraná. Investiga as práticas de leitura literária em uma turma de segundo ano do ensino fundamental. Observa a efetivação de encaminhamentos e atividades referentes à leitura literária, constatando os limites e possibilidades para a formação leitora. Analisa o referencial teórico fundamentado em pesquisadores e estudiosos do campo da literatura infantil e formação de leitores. Registra diários de campo, realiza entrevistas, analisa documentos e fotografias para auxiliar na compreensão do estudo. Reflete sobre o papel do professor enquanto mediador, relatando a importância desta função para orientar e conduzir práticas de leitura literária. Constata que para formar leitores competentes é preciso dedicar tempo e espaço para a leitura de literatura infantil dentro de sala de aula, investindo em estratégias de leitura para auxiliar no processo de formação leitorapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLeitura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação - Curitiba (PR)pt_BR
dc.titleEntre os livros da escola : estudo de caso sobre leitura literária no 2° ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples