• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Convergência Bimodal da educação : o que se tem estudado no âmbito do ensino hibrido e da EAD

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JULIO CORCINO RODRIGUES MOTA JUNIOR.pdf (738.6Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Mota Junior, Julio Corcino Rodrigues
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) visa o aprofundamento na discussão teórica referente a convergência bimodal da educação, tendo como base de análise, as modalidades Educação a Distância (EaD) e Híbrida, trazendo seus aspectos educacionais, como autonomia, processo de ensino-aprendizagem na relação educando e educador, e o contexto histórico e contemporâneo das modalidades na educação pública brasileira. Traz como questão norteadora: Quais são os aspectos da convergência bimodal que abrangem as modalidades educacionais EaD e o Ensino Híbrido no contexto brasileiro? Tem como objetivo Geral analisar os principais autores que abordam a EaD e a Educação Híbrida desenvolvidas nos últimos anos, de modo a refletir as possibilidades da convergência bimodal da educação. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa, para que assim fosse construído a revisão de literatura, usando os bancos de dados Capes periódicos, Scielo Br e Google Acadêmico, no qual foram coletados trabalhos acadêmicos, como artigos, dissertações, teses e anais de eventos, que focavam nas tecnologias para o ensino presencial, bimodalidade educacional, EaD e Ensino Híbrido, em conjunto com a legislação específica das modalidades. Construíram-se as seções mostrando a formação da Educação Bimodal no Brasil. Conclui-se que para o ensino bimodal ocorrer nos objetivos de um ensino público, gratuito e de qualidade, é necessário a participação ativa de todos os envolvidos e que a aprendizagem seja planejada centrando-se no educando, pois o desenvolvimento da autonomia é gradativo e ocorre durante todo o processo de ensino-aprendizagem.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86793
    Collections
    • Pedagogia [616]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV