• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estresse na educação infantil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    HELLEN RUTE ARRUDA DA SILVA.pdf (967.1Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Silva, Hellen Rute Arruda da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O estresse tem sido um tema muito discutido, mas, na área da educação, pode-se perceber uma falta de conhecimento sobre o estresse e também sobre sua relação afetando a qualidade de vida. Com isso o estresse infantil, também é pouco conhecido pelos professores, diretores, pedagogas e todos profissionais dentro das escolas. Diante dessa falta de informação sobre o devido assunto, este trabalho busca investigar o estresse infantil e suas possíveis intercorrências no desempenho e no âmbito escolar e identificar o estado de conhecimento sobre estresse na educação infantil, na literatura brasileira. Assim, o presente trabalho é uma revisão bibliográfica, que analisa as publicações sobre o tema "estresse infantil" entre os anos de 2011 a 2017, na base de dados CAPES. Com a falta de estudos sobre o assunto, é aberta uma indicação para futuras pesquisas sobre o estresse infantil e sua atuação no desempenho escolar.
     
    Abstract : Stress has been a much discussed topic, but in the area of education, one can perceive a lack of knowledge about stress and also about its relation affecting the quality of life. With this, child stress is also poorly understood by teachers, principals, pedagogues and all professionals within schools. Faced with this lack of information on the subject, this study seeks to investigate child stress and its possible intercurrences in performance and in the school context and to identify the state of knowledge about stress in children's education in the Brazilian literature. Thus, the present work is a bibliographical review, which analyzes the publications on the theme "child stress" between the years 2011 to 2017, in the CAPES database. With the lack of studies on the subject, an indication is provided for future research on child stress and its performance in school performance.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86785
    Collections
    • Pedagogia [622]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV