• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Técnicas de microfonação de bateria acústica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_Lucas_Schroeder_Rossi.pdf (71.01Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Rossi, Lucas Schroeder
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Bateristas nem sempre detêm o conhecimento técnico sobre como captar o seu instrumento, po- dendo cometer equívocos e dificultar o trabalho do técnico de som em um contexto de gravação. Este trabalho pesquisa quais são as técnicas mais eficazes para microfonação de bateria acústica em estúdio. Explica o tipo e posicionamento de cada microfone empregado, a física das peças de percussão e a acústica ambiente que afetam a captação do instrumento. Inclui amostras gravadas utilizando diferentes técnicas de microfonação e compara os resultados usando softwares especí- ficos para analisar o áudio. Como não há muitas publicações científicas a respeito do tema, este trabalho sugere, com base nos resultados alcançados, os processos que demonstram mais fideli- dade na captação e também apresenta uma entrevista sobre esse tema com um produtor local renomado, questionando quais são as técnicas mais eficazes e as maiores dificuldades encontra- das no contexto de captação da bateria
     
    Abstract : Drummers do not always have the technical knowledge on how to pick up their instrument, pos- sibly committing mistakes and making the sound engineer's job difficult in a recording context. This work investigates the most effective recording techniques for acoustic drum set in studio. It explains the type and position of each microphone used, the physics of the percussion pieces and the acoustics of the ambient that affect the capture of the instrument. It includes recorded sam- ples using different microphone techniques and compares the results using specific software to analyze the audio. As there are not many scientific publications on the subject, this paper sug- gests, based on the results achieved, the processes that demonstrate more fidelity in the capture and presents an interview on this topic with a renowned local producer, questioning which are the most effective techniques and the greatest difficulties encountered in the context of recording and picking up acoustic drum set
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86676
    Collections
    • Bacharelado [59]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV