• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em auditoria integral
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em auditoria integral
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Adoção de estratégias ESG em uma rede de ensino no Brasil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - FELIPE GRITTEN GODOI.pdf (776.0Kb)
    Data
    2023
    Autor
    Godoi, Felipe Gritten
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este estudo teve como objetivo geral analisar a implantação de estratégias de sustentabilidade e critérios ESG (acrônimo traduzido do inglês como Ambiental, Social e Governança), principalmente relativo ao pilar Ambiental (Environmental) em uma instituição de ensino brasileira, com ênfase na implantação da norma ISO 14001, um padrão internacional de gestão ambiental (International Organization for Standardization - ISO). A pesquisa visou compreender como a instituição desenvolveu e incorporou práticas sustentáveis em suas operações e cultura organizacional. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma abordagem metodológica que englobou a análise de quatro etapas: i) gestão ambiental; ii) redução de impactos ambientais; iii)conformidade legal; e iv) melhoria contínua. Os resultados da pesquisa revelaram que a instituição de ensino demonstrou um compromisso significativo com a sustentabilidade. A ISO 14001 foi adotada como um guia para aprimorar sua gestão ambiental e promover a redução de impactos negativos no meio ambiente. Em conclusão, o estudo apontou que a rede de ensino brasileira analisada mostrou um progresso significativo na implantação de estratégias de sustentabilidade, com destaque para as ações atualmente executadas que poderiam atender aos quesitos da ISO 14001, reforçando sua posição como uma entidade comprometida com a sustentabilidade e a excelência educacional. No entanto, ressalta-se que o caminho para a sustentabilidade é contínuo, e o aprimoramento constante das práticas é essencial para garantir um impacto positivo contínuo na comunidade e sociedade em geral
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86644
    Collections
    • MBA em auditoria integral [449]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV