Avaliação da comunicação interna entre as áreas da cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ
Resumo
Resumo: Este trabalho trata sobre um assunto que é fundamental para o sucesso de qualquer empresa: a comunicação interna. E, mais especificamente, sobre como melhorar a comunicação entre as áreas da Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. É evidente
que a comunicação interna desempenha um papel fundamental no funcionamento de uma organização, mas é necessário reconhecer que nem sempre as informações fluem de maneira transparente e eficaz. Cada área, seja na Sede ou nas agências, tem suas próprias necessidades e desafios, e a falta ou a falha na comunicação pode gerar ruídos e até mesmo prejuízos para a organização como um todo. O objetivo do trabalho é analisar, através de entrevistas, os pontos que os colaboradores veem que gera maior ruído na comunicação. Através dessa visão e buscando adaptar a teoria da comunicação interna com a realidade da Cooperativa, este trabalho propõe melhorias para dar mais agilidade e assertividade nas informações que se pretende alinhar internamente, levando em conta a segurança no compartilhamento dessas informações