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dc.contributor.advisorFonseca, Marcos Wagner da, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.creatorGrahl, Ana Cláudiapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-20T14:33:05Z
dc.date.available2024-02-20T14:33:05Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86536
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Marcos Wagner da Fonsecapt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como trabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As cooperativas de crédito estão cada vez mais ganhando visibilidade no mercado financeiro, devido aos seus produtos e serviços com valor reduzido em comparação a bancos comerciais, e também devido a proposta em oferecer um atendimento diferenciado. Contudo, ainda existe um longo caminho a percorrer em busca de um atendimento que atenda todas as necessidades dos cooperados e com isso ir em busca da fidelização. Entende-se que a fidelização dos cooperados é essencial para o sucesso da cooperativa. A pesquisa realizada mostrou um grande número de cooperados da cooperativa Sicoob Vale Sul inativos, diante disso, este trabalho tem como intuito apresentar soluções financeiras humanizadas para os cooperados, buscando um atendimento satisfatório e também a fidelização. Para isso foram realizadas algumas ações, como, ao invés de apenas abrir novas contas, entrar em contato com cooperados inativos e investir em um relacionamento e atendimento adequado ao perfil de cada cooperado. Ao promover os princípios e valores cooperativistas, o Sicoob se posiciona como uma entidade que além de oferecer produtos e serviços financeiros mais justos, enriquece a vida dos seus membros na sociedadept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.titleAusência de fidelização para a base de cooperados existentes na agência de Nova Prata do Iguaçu - PRpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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