• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Um estudo sobre motivação na prática de canto coral sob a perspectiva da teoria do fluxo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_Celia_Regina_Vieira_de_Albuquerque_Banzoli.pdf (954.4Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Banzoli, Célia Regina Vieira de Albuquerque
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta pesquisa tem como foco principal o estudo sobre motivação na prática de canto coral sob a perspectiva da Teoria do Fluxo. O fluxo é uma fonte de energia psíquica que concentra a atenção e motiva a ação, seria possível encontrar esta relação nas atividades de um grupo de canto coral? Os componentes do fluxo (motivação, concentração, competências, metas claras e satisfação), podem gerar um alto nível de motivação favorecendo o desenvolvimento da aprendizagem. O objetivo do presente trabalho é verificar a interligação da motivação na prática de canto coral com a Teoria do Fluxo de Csikszentmihalyi (1999), analisar a motivação geral do grupo e descrever as atividades que geram a experiência do fluxo e proporcionam a motivação. O método utilizado foi um estudo de levantamento (survey), que permite analisar dados sobre o comportamento de determinado grupo por meio de interrogação direta
     
    Abstract : This paper has as main focus the study of motivation in the practice of choral singing from the perspective of Flow Theory. The flow is a source of psychic energy that concentrates attention and motivates action, would it be possible to find this relationship in the activities of a choral singing group? The components of the flow (motivation, concentration, competencies, clear goals and satisfaction) can generate a high level of motivation favoring the development of learning. The objective of the present essay is to verify the interconnection of motivation in the practice of choral singing with Csikszentmihalyi's Flow Theory (1999), to analyze the general motivation of the group and to describe the activities that generate the experience of the flow and provide the motivation. The method used was a survey, which allows analyzing data on the behavior of a given group through direct question
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86400
    Collections
    • Licenciatura [62]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV