Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraújo, Rosane Cardoso de, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.creatorBanzoli, Célia Regina Vieira de Albuquerquept_BR
dc.date.accessioned2024-02-08T12:49:23Z
dc.date.available2024-02-08T12:49:23Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86400
dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Dra. Rosane Cardoso de Araújopt_BR
dc.descriptionMonografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa tem como foco principal o estudo sobre motivação na prática de canto coral sob a perspectiva da Teoria do Fluxo. O fluxo é uma fonte de energia psíquica que concentra a atenção e motiva a ação, seria possível encontrar esta relação nas atividades de um grupo de canto coral? Os componentes do fluxo (motivação, concentração, competências, metas claras e satisfação), podem gerar um alto nível de motivação favorecendo o desenvolvimento da aprendizagem. O objetivo do presente trabalho é verificar a interligação da motivação na prática de canto coral com a Teoria do Fluxo de Csikszentmihalyi (1999), analisar a motivação geral do grupo e descrever as atividades que geram a experiência do fluxo e proporcionam a motivação. O método utilizado foi um estudo de levantamento (survey), que permite analisar dados sobre o comportamento de determinado grupo por meio de interrogação diretapt_BR
dc.description.abstractAbstract : This paper has as main focus the study of motivation in the practice of choral singing from the perspective of Flow Theory. The flow is a source of psychic energy that concentrates attention and motivates action, would it be possible to find this relationship in the activities of a choral singing group? The components of the flow (motivation, concentration, competencies, clear goals and satisfaction) can generate a high level of motivation favoring the development of learning. The objective of the present essay is to verify the interconnection of motivation in the practice of choral singing with Csikszentmihalyi's Flow Theory (1999), to analyze the general motivation of the group and to describe the activities that generate the experience of the flow and provide the motivation. The method used was a survey, which allows analyzing data on the behavior of a given group through direct questionpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCanto coral - Técnicapt_BR
dc.subjectMusica coralpt_BR
dc.subjectMúsica - Instrução e estudopt_BR
dc.titleUm estudo sobre motivação na prática de canto coral sob a perspectiva da teoria do fluxopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples