• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão ambiental
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão ambiental
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Uma abordagem da sustentabilidade ambiental no processo de ensino aprendizagem das ciências ambientais em ambiente escolar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - GLAUBER MORAES SILVA.pdf (276.3Kb)
    Data
    2023
    Autor
    Silva, Glauber Moraes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: No presente estudo será discutido a abordagem da sustentabilidade ambiental no processo de ensino aprendizagem das ciências ambientais em ambiente escolar devido a sua importância e interdisciplinaridade com as demais áreas do conhecimento. Como o tema sustentabilidade ambiental é abordado no processo de ensino aprendizagem das ciências ambientais em ambiente escolar? O presente estudo tem como objetivo geral descrever a importância do tema sustentabilidade ambiental durante o processo de ensino aprendizagem das ciências ambientais em sala de aula, revelando, assim, quais os benefícios diretos e indiretos deste tema para a formação do aluno a respeito do ambiente socioambiental a qual está inserido e como objetivos específicos: identificar como se dá a abordagem do tema sustentabilidade ambiental na atualidade; analisar o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula; compreender a relevância das ciências ambientais no processo formativo do aluno. O presente trabalho possui como fundamentos metodológicos a abordagem de uma pesquisa bibliográfica baseada em autores especializados no tema abordado. No decorrer deste trabalho será abordado como se dá o processo de ensino e aprendizagem do termo sustentabilidade ambiental na atualidade, dessa forma, destaca-se a interdisciplinaridade das ciências ambientais. Conclui-se que o processo de ensino e aprendizagem das ciências ambientais no âmbito escolar se mostra capaz de suprir as necessidades da formação do educando.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86157
    Collections
    • MBA em gestão ambiental [364]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV