Uma abordagem da sustentabilidade ambiental no processo de ensino aprendizagem das ciências ambientais em ambiente escolar
Resumo
Resumo: No presente estudo será discutido a abordagem da sustentabilidade ambiental no processo de ensino aprendizagem das ciências ambientais em ambiente escolar devido a sua importância e interdisciplinaridade com as demais áreas do conhecimento. Como o tema sustentabilidade ambiental é abordado no processo de ensino aprendizagem das ciências ambientais em ambiente escolar? O presente estudo tem como objetivo geral descrever a importância do tema sustentabilidade ambiental durante o processo de ensino aprendizagem das ciências ambientais em sala de aula, revelando, assim, quais os benefícios diretos e indiretos deste tema para a formação do aluno a respeito do ambiente socioambiental a qual está inserido e como objetivos específicos: identificar como se dá a abordagem do tema sustentabilidade ambiental na atualidade; analisar o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula; compreender a relevância das ciências ambientais no processo formativo do aluno. O presente trabalho possui como fundamentos metodológicos a abordagem de uma pesquisa bibliográfica baseada em autores especializados no tema abordado. No decorrer deste trabalho será abordado como se dá o processo de ensino e aprendizagem do termo sustentabilidade ambiental na atualidade, dessa forma, destaca-se a interdisciplinaridade das ciências ambientais. Conclui-se que o processo de ensino e aprendizagem das ciências ambientais no âmbito escolar se mostra capaz de suprir as necessidades da formação do educando.
Collections
- MBA em gestão ambiental [364]