Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMelo, Hugo de Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.creatorWalter, Rafael Felipept_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T18:38:26Z
dc.date.available2024-01-18T18:38:26Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86145
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Hugo de Souza Melopt_BR
dc.descriptionMonografia (bacharelado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa foi desenvolvida em torno de uma música autoral, instrumental e voltada para o rock, com a formação característica do estilo composta por contrabaixo elétrico, guitarra e bateria. Nesta peça, a bateria desempenha um papel de destaque, sendo a questão central da pesquisa privilegiar a bateria como instrumento produtor de contornos timbrísticos na produção musical da obra, já que comumente esse instrumento não tem destaque em primeiro plano em produções de músicas do estilo, desempenhando meramente o papel de base rítmica. O objetivo do trabalho é produzir a peça dando ênfase para a linha da bateria e assim dar a ela um caráter de condução de contorno timbrístico no contexto da obra. Como objetivos específicos são traçados brevemente e objetivamente a história da percussão tratada como tal e técnicas de produção musical. Todos os processos de pré-produção, captação, edição, mixagem e masterização da música são feitos e relatados de modo a atingir o objetivo propostopt_BR
dc.description.abstractAbstract: This research was developed with the use of an authorial instrumental rock song, utilizing the typical instrumentation of this style, consisting of electric bass, electric guitar and drums. In this piece, the drums play a prominent role, with the central question of the research being how can one give due importance to the drums as a melodic contour producer while producing such song, since this instrument is not usually highlighted in the foreground of many musical productions in this specific style, playing merely the role of rhythmic foundation. The objective of this work is to produce a piece giving emphasis to the drum line and this way give it a melodic contour aspect in the context of the song. As specific objectives, the history of percussion treated as melodic contour instrument and techniques of musical production are outlined briefly and objectively. All the processes of pre-production, recording, editing, mixing and mastering of the song are also outlined and reported in order to achieve the proposed goalpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBateria (Música)pt_BR
dc.subjectRockpt_BR
dc.subjectMúsica para percussãopt_BR
dc.titleA bateria com contornos timbrísticos : um memorial de produção de uma música em que a bateria tem o papel de voz principalpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples