• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A bateria com contornos timbrísticos : um memorial de produção de uma música em que a bateria tem o papel de voz principal

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_RAFAEL_WALTER.pdf (8.940Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Walter, Rafael Felipe
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta pesquisa foi desenvolvida em torno de uma música autoral, instrumental e voltada para o rock, com a formação característica do estilo composta por contrabaixo elétrico, guitarra e bateria. Nesta peça, a bateria desempenha um papel de destaque, sendo a questão central da pesquisa privilegiar a bateria como instrumento produtor de contornos timbrísticos na produção musical da obra, já que comumente esse instrumento não tem destaque em primeiro plano em produções de músicas do estilo, desempenhando meramente o papel de base rítmica. O objetivo do trabalho é produzir a peça dando ênfase para a linha da bateria e assim dar a ela um caráter de condução de contorno timbrístico no contexto da obra. Como objetivos específicos são traçados brevemente e objetivamente a história da percussão tratada como tal e técnicas de produção musical. Todos os processos de pré-produção, captação, edição, mixagem e masterização da música são feitos e relatados de modo a atingir o objetivo proposto
     
    Abstract: This research was developed with the use of an authorial instrumental rock song, utilizing the typical instrumentation of this style, consisting of electric bass, electric guitar and drums. In this piece, the drums play a prominent role, with the central question of the research being how can one give due importance to the drums as a melodic contour producer while producing such song, since this instrument is not usually highlighted in the foreground of many musical productions in this specific style, playing merely the role of rhythmic foundation. The objective of this work is to produce a piece giving emphasis to the drum line and this way give it a melodic contour aspect in the context of the song. As specific objectives, the history of percussion treated as melodic contour instrument and techniques of musical production are outlined briefly and objectively. All the processes of pre-production, recording, editing, mixing and mastering of the song are also outlined and reported in order to achieve the proposed goal
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86145
    Collections
    • Bacharelado [59]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV