Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraújo, Rosane Cardoso de, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.creatorLotto, Letícia Benetti de Paulapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T17:59:30Z
dc.date.available2024-01-18T17:59:30Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86137
dc.descriptionOrientadora: Profª Drª Rosane Cardoso de Araújopt_BR
dc.descriptionMonografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A motivação do aluno e as crenças de autoeficácia do professor são consideradas fatores cruciais no processo de aprendizagem. Sabendo disso, questiona-se: as crenças de autoeficácia do professor de música podem interferir na motivação do aluno? Trabalhos acerca das crenças de autoeficácia e educação musical têm sido sistematicamente desenvolvidos, no entanto pesquisas que relacionem a autoeficácia do professor e o efeito disso sobre a motivação dos alunos ainda demandam mais investigações. Busca-se, neste estudo, investigar as crenças de autoeficácia do professor e analisar como ele percebe sua capacidade de intervir no processo motivacional do aluno. A metodologia escolhida é o estudo de levantamento, de pequeno porte, realizado com professores de música. Os resultados foram analisados com base em Bzuneck e Bandurapt_BR
dc.description.abstractAbstract : Student motivation and teacher self-efficacy beliefs are considered crucial factors in the learning process. Considering this, this study questions: Can music teacher self-efficacy beliefs interfere with student motivation? Studies on self-efficacy beliefs and music education have been systematically developed, however researches that relates teacher self-efficacy and its effect on student motivation still requires further investigation. This research seeks to investigate the teacher self-efficacy beliefs and analyze how can he perceive his own capacity in intervening in the student motivational process. The chosen methodology is a small survey study conducted with music teachers. The results will be analyzed based in Bzuneck and Bandurapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAptidão musicalpt_BR
dc.subjectProfessores de musicapt_BR
dc.subjectMúsica - Instrução e estudopt_BR
dc.titleUm estudo sobre as crenças de autoeficácia dos professores de música universitáriospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples