• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Um estudo sobre as crenças de autoeficácia dos professores de música universitários

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_LETICIA_B_P_LOTTO_.pdf (1.788Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Lotto, Letícia Benetti de Paula
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A motivação do aluno e as crenças de autoeficácia do professor são consideradas fatores cruciais no processo de aprendizagem. Sabendo disso, questiona-se: as crenças de autoeficácia do professor de música podem interferir na motivação do aluno? Trabalhos acerca das crenças de autoeficácia e educação musical têm sido sistematicamente desenvolvidos, no entanto pesquisas que relacionem a autoeficácia do professor e o efeito disso sobre a motivação dos alunos ainda demandam mais investigações. Busca-se, neste estudo, investigar as crenças de autoeficácia do professor e analisar como ele percebe sua capacidade de intervir no processo motivacional do aluno. A metodologia escolhida é o estudo de levantamento, de pequeno porte, realizado com professores de música. Os resultados foram analisados com base em Bzuneck e Bandura
     
    Abstract : Student motivation and teacher self-efficacy beliefs are considered crucial factors in the learning process. Considering this, this study questions: Can music teacher self-efficacy beliefs interfere with student motivation? Studies on self-efficacy beliefs and music education have been systematically developed, however researches that relates teacher self-efficacy and its effect on student motivation still requires further investigation. This research seeks to investigate the teacher self-efficacy beliefs and analyze how can he perceive his own capacity in intervening in the student motivational process. The chosen methodology is a small survey study conducted with music teachers. The results will be analyzed based in Bzuneck and Bandura
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86137
    Collections
    • Licenciatura [62]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV