Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAzevedo, Francisco Gonçalves de, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.creatorSilva, Leonardo Gumiero dapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T17:54:05Z
dc.date.available2024-01-18T17:54:05Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86135
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Francisco Gonçalves de Azevedopt_BR
dc.descriptionMonografia (bacharelado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho se destina a apresentar o processo de produção do álbum Fronteiriça da cantora Roseane Santos. Para isso, utilizo a técnica de memorial descritivo para contar, a partir de minha experiência como produtor musical, as escolhas tomadas a respeito das direções criativas do material, exemplificando as técnicas utilizadas em estúdio com aplicações artísticas e para a solução de problemas. Por meio de uma apresentação breve do histórico e contexto dos profissionais do áudio em um estúdio de gravação, o trabalho investiga as expectativas e os limites aplicados ao produtor musical, delineando quais papéis são esperados que ele exerça e quais os tipos de aproximação com material são mais adequados para suprir as necessidades de diferentes artistas. Por fim, com a descrição de meu trajeto como produtor e técnico do álbum Fronteiriça, relato em quais momentos precisei utilizar cada tipo de relação com o material artístico: seja como orientador do grupo ou em um papel decisivo na criação da sonoridade do álbumpt_BR
dc.description.abstractAbstract : This work aims to present the process of production of the album Fronteiriça by the singer Roseane Santos. For that, I utilize the descriptive memorial technique to tell, from my experience as a music producer, the choices that were made about the creative directions of the material, exemplifying techniques used in the studio with artistic applications and problem solving. By introducing a brief history and context of audio professionals in a recording studio, this work investigates the expectations and the limits applied to the music producer, outlining which roles are expected of him to exercise and what kind of approaches are more suited to fill the needs of different artists. At last, in describing my trajectory as a producer and technician in the album Fronteiriça, I present in what moments I needed to utilize which type of relationship with the artistic material: be it as a group counselor or in a decisive role in the creation of the sound of the albumpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMúsica - Interpretaçao (Fraseado, dinâmica, etc.)pt_BR
dc.subjectMúsica - Instrução e estudopt_BR
dc.titleMemorial descritivo de produção musical do álbum fronteiriça de Roseane Santospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples