• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Memorial descritivo de produção musical do álbum fronteiriça de Roseane Santos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_LEONARDO_GUMIERO_DA_SILVA.pdf (538.4Kb)
    Data
    2021
    Autor
    Silva, Leonardo Gumiero da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho se destina a apresentar o processo de produção do álbum Fronteiriça da cantora Roseane Santos. Para isso, utilizo a técnica de memorial descritivo para contar, a partir de minha experiência como produtor musical, as escolhas tomadas a respeito das direções criativas do material, exemplificando as técnicas utilizadas em estúdio com aplicações artísticas e para a solução de problemas. Por meio de uma apresentação breve do histórico e contexto dos profissionais do áudio em um estúdio de gravação, o trabalho investiga as expectativas e os limites aplicados ao produtor musical, delineando quais papéis são esperados que ele exerça e quais os tipos de aproximação com material são mais adequados para suprir as necessidades de diferentes artistas. Por fim, com a descrição de meu trajeto como produtor e técnico do álbum Fronteiriça, relato em quais momentos precisei utilizar cada tipo de relação com o material artístico: seja como orientador do grupo ou em um papel decisivo na criação da sonoridade do álbum
     
    Abstract : This work aims to present the process of production of the album Fronteiriça by the singer Roseane Santos. For that, I utilize the descriptive memorial technique to tell, from my experience as a music producer, the choices that were made about the creative directions of the material, exemplifying techniques used in the studio with artistic applications and problem solving. By introducing a brief history and context of audio professionals in a recording studio, this work investigates the expectations and the limits applied to the music producer, outlining which roles are expected of him to exercise and what kind of approaches are more suited to fill the needs of different artists. At last, in describing my trajectory as a producer and technician in the album Fronteiriça, I present in what moments I needed to utilize which type of relationship with the artistic material: be it as a group counselor or in a decisive role in the creation of the sound of the album
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86135
    Collections
    • Bacharelado [59]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV