• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    As interferências da indústria fonográfica no sertanejo dos anos 90 : um estudo a partir das músicas é o amor, Evidências e Pense em Mim

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_DAYANE_DE_OLIVEIRA_PACHECO.pdf (3.332Mb)
    Data
    2021
    Autor
    Pacheco, Dayane de Oliveira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A música sertaneja se consolidou dentro da indústria fonográfica brasileira no início da década de 90. Nesse período as músicas com maior audiência foram Evidências, É o amor e Pense em mim, dos representantes do sertanejo moderno Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo. O interior do Brasil, entre as regiões sul, sudeste e centro-oeste, deram visibilidade às duplas que passaram a tocar em grandes festas, feiras, rodeios e festivais, abrindo os olhos das grandes gravadoras que começaram a dar mais atenção ao gênero. A participação dos músicos em diversos programas televisivos, o patrocínio do agronegócio, de grandes marcas e a influência da música e moda country são alguns dos fatores que ajudam a explicar a ascensão do sertanejo dos anos 90. Nesse sentido, o trabalho em questão visa retomar a história da música sertaneja moderna como parte da música caipira e analisar as intervenções da indústria fonográfica para o reconhecimento nacional do sertanejo moderno
     
    Abstract : Brazilian country music consolidated inside the Brazilian phonographic industry in the beginning of the 90’s. In this period, the songs with the most audience where Evidências, É o amor and Pense em mim, of the representatives of the modern Brazilian country music Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano and Leandro & Leonardo. Deep in the country of Brazil, between the regions south, southeast and midwest gave visibility to the Brazilian country duos that started to play at big parties, fairs, rodeos and festivals, opening the eyes of the big labels that started to pay more attention to the genre. The participation of musicians in several television programs, the sponsorship of agribusiness, major brands and the influence of country music are some of the factors that help explain the rise of the country's backlands in the 90’s. In this sense, the work in question aims to retake the history of modern Brazilian country music as part of redneck music and analyze the interventions of the phonographic industry for the national recognition of the modern country people
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86114
    Collections
    • Bacharelado [59]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV