Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraújo, Rosane Cardoso de, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.creatorCosta, Marinez dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T12:15:13Z
dc.date.available2024-01-18T12:15:13Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86079
dc.descriptionOrientadora: Profa. Dra. Rosane Cardoso de Araújopt_BR
dc.descriptionMonografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Em 2020, no início da Pandemia COVID-19, recebi o convite para produzir o repertório do Grupo de Vozes da UNATI - Universidade Aberta à Terceira Idade. A partir desta experiência intrigoume analisar quais fatores motivacionais provocaram o engajamento do grupo a continuar as atividades do coro em modelo remoto, considerando-se as restrições de atividades presenciais trazidas pela pandemia da Covid-19. O referencial teórico utilizado foi fundamentado nas teorias da motivação, especificamente nos estudos de autodeterminação, expectativa-valor, teoria do fluxo, e autoeficácia/autorregulação. O método foi o estudo de caso descritivo. Os resultados indicaram altos níveis de motivação autônoma dos idosos para as práticas de canto coral remotas. Também foi evidenciada a relevância das atividades por parte dos idosos, que fortaleceram suas crenças de autoeficácia sobre suas capacidades de enfrentar os desafios da tecnologiapt_BR
dc.description.abstractAbstract : In the year 2020, at the beginning of the Covid 19 pandemic, I received the invitation to produce the repertoire of the vocal group of UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade). From this experience, I was intrigued to analyze which motivational factors caused the group's engagement to continue the activities of the choir in a remote model, considering the restrictions brought about by the Covid-19 pandemic. The theoretical framework used was based on theories of motivation, specifically in studies of self-determination, expectation-value, flow theory, and self-efficacy/selfregulation. The method was a descriptive case study. The results indicated high levels of autonomous motivation of the elderly for remote choral singing practices. The relevance of activities on the part of the elderly was also evidenced, which strengthened their beliefs of selfefficacy about their abilities to face the challenges of technologypt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCanto coralpt_BR
dc.subjectCanto - Instrução e estudopt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectCOVID-19 (doença)pt_BR
dc.titleA motivação para a atividade de canto coral com idosos durante a pandemida COVID-19pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples