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    A motivação para a atividade de canto coral com idosos durante a pandemida COVID-19

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    R_G_MARINEZ_DOS_SANTOS_COSTA.pdf (462.2Kb)
    Data
    2021
    Autor
    Costa, Marinez dos Santos
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : Em 2020, no início da Pandemia COVID-19, recebi o convite para produzir o repertório do Grupo de Vozes da UNATI - Universidade Aberta à Terceira Idade. A partir desta experiência intrigoume analisar quais fatores motivacionais provocaram o engajamento do grupo a continuar as atividades do coro em modelo remoto, considerando-se as restrições de atividades presenciais trazidas pela pandemia da Covid-19. O referencial teórico utilizado foi fundamentado nas teorias da motivação, especificamente nos estudos de autodeterminação, expectativa-valor, teoria do fluxo, e autoeficácia/autorregulação. O método foi o estudo de caso descritivo. Os resultados indicaram altos níveis de motivação autônoma dos idosos para as práticas de canto coral remotas. Também foi evidenciada a relevância das atividades por parte dos idosos, que fortaleceram suas crenças de autoeficácia sobre suas capacidades de enfrentar os desafios da tecnologia
     
    Abstract : In the year 2020, at the beginning of the Covid 19 pandemic, I received the invitation to produce the repertoire of the vocal group of UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade). From this experience, I was intrigued to analyze which motivational factors caused the group's engagement to continue the activities of the choir in a remote model, considering the restrictions brought about by the Covid-19 pandemic. The theoretical framework used was based on theories of motivation, specifically in studies of self-determination, expectation-value, flow theory, and self-efficacy/selfregulation. The method was a descriptive case study. The results indicated high levels of autonomous motivation of the elderly for remote choral singing practices. The relevance of activities on the part of the elderly was also evidenced, which strengthened their beliefs of selfefficacy about their abilities to face the challenges of technology
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86079
    Collections
    • Licenciatura [62]

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