Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraújo, Rosane Cardoso de, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.creatorSilveira, Thais Brasilpt_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T12:03:48Z
dc.date.available2024-01-18T12:03:48Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86072
dc.descriptionOrientadora: Dra. Rosane Cardoso de Araújopt_BR
dc.descriptionMonografia (bacharelado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Músicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Nesta pesquisa foram abordados fatores motivacionais dos alunos que praticam o canto popular e que participam da prática do canto erudito no contexto dos cursos do DeArtes. A questão que norteou esta pesquisa foi: por que alunos da prática do canto popular participam da prática em conjunto do canto erudito na UFPR? Desta forma, foi possível investigar os fatores motivacionais envolvidos neste tipo de prática e também refletir sobre o uso de elementos motivacionais por parte dos docentes que atuam com práticas musicais no DeArtes. A metodologia utilizada foi o Estudo de Levantamento (survey), que permitiu analisar dados comportamentais de um grupo de 25 de cantores da prática do canto popular, por meio da interrogação direta. Os resultados evidenciaram que a motivação de 40% dos participantes incluía fatores intrínsecos; 24% fatores extrínsecos; e 36% fatores intrínsecos e extrínsecospt_BR
dc.description.abstractAbstract : In this research were addressed motivational factors of students that practice the popular singing and that participate in the erudite singing practice in the context of the courses of DeArtes. The question that guided this research was: why the students of the popular singing practice participate in the erudite singing ensemble practice in UFPR? In this way, was possible to investigate motivational factors involved in this kind of practice and also reflect about the use of motivational elements on the part of the teachers that act with musical practices in DeArtes. The utilized methodology was survey, that allowed to analyze behavioral data of a group of 25 singers of the popular singing practice, by direct interrogation. The results showed it that the motivation of 40% participants included intrinsic factors; 24% extrinsic factors; 36% intrinsic and extrinsic factorspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMúsica - Instrução e estudopt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectMotivação (Psicologia)pt_BR
dc.subjectCanto - Instrução e estudopt_BR
dc.titleUm estudo sobre a motivação dos alunos da prática de canto popular para a prática do canto erudito no contexto dos cursos do DeArtespt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples