• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Música
    • Bacharelado
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Um estudo sobre a motivação dos alunos da prática de canto popular para a prática do canto erudito no contexto dos cursos do DeArtes

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_THAIS_BRASIL_SILVEIRA.pdf (300.4Kb)
    Data
    2021
    Autor
    Silveira, Thais Brasil
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Nesta pesquisa foram abordados fatores motivacionais dos alunos que praticam o canto popular e que participam da prática do canto erudito no contexto dos cursos do DeArtes. A questão que norteou esta pesquisa foi: por que alunos da prática do canto popular participam da prática em conjunto do canto erudito na UFPR? Desta forma, foi possível investigar os fatores motivacionais envolvidos neste tipo de prática e também refletir sobre o uso de elementos motivacionais por parte dos docentes que atuam com práticas musicais no DeArtes. A metodologia utilizada foi o Estudo de Levantamento (survey), que permitiu analisar dados comportamentais de um grupo de 25 de cantores da prática do canto popular, por meio da interrogação direta. Os resultados evidenciaram que a motivação de 40% dos participantes incluía fatores intrínsecos; 24% fatores extrínsecos; e 36% fatores intrínsecos e extrínsecos
     
    Abstract : In this research were addressed motivational factors of students that practice the popular singing and that participate in the erudite singing practice in the context of the courses of DeArtes. The question that guided this research was: why the students of the popular singing practice participate in the erudite singing ensemble practice in UFPR? In this way, was possible to investigate motivational factors involved in this kind of practice and also reflect about the use of motivational elements on the part of the teachers that act with musical practices in DeArtes. The utilized methodology was survey, that allowed to analyze behavioral data of a group of 25 singers of the popular singing practice, by direct interrogation. The results showed it that the motivation of 40% participants included intrinsic factors; 24% extrinsic factors; 36% intrinsic and extrinsic factors
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86072
    Collections
    • Bacharelado [59]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV