Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAgranionih, Neila Tonin, 1963-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Graduação em Matemáticapt_BR
dc.creatorMocelin, Karina Guedespt_BR
dc.date.accessioned2024-01-09T18:56:50Z
dc.date.available2024-01-09T18:56:50Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/85961
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. NeilaTonin Agranionihpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Graduação em Matemáticapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A pesquisa apresentada neste trabalho tem como objetivo esclarecer pontos relativos às compreensões dos alunos de uma turma de 6º ano de um Colégio Estadual do município de Campo Largo, PR, a respeito do valor posicional dos algarismos nas escritas numéricas: o que eles sabem a respeito e estratégias utilizadas por eles frente a uma atividade que envolve este conteúdo. Foram realizadas entrevistas com cinco alunos sorteados de uma turma composta por 25 alunos. A pesquisa foi realizada em duas etapas. Na primeira etapa os alunos deveriam identificar o valor posicional dos algarismos, e na segunda etapa resolver algumas situações-problema a partir de suas compreensões a respeito do valor posicional. Através das entrevistas realizadas, foi possível notar que os alunos demonstram dificuldades no processo de compreensão das propriedades do sistema de numeração decimal, das relações entre agrupamentos e escritas numéricas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagem - Matemáticapt_BR
dc.subjectSistema decimalpt_BR
dc.titleCompreensões sobre valor posicional de alunos do 6º ano do ensino fundamental de um Colégio do Município de Campo Largo - Prpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples