• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Compreensões sobre valor posicional de alunos do 6º ano do ensino fundamental de um Colégio do Município de Campo Largo - Pr

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R G KARINA GUEDES MOCELIN.pdf (161.3Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Mocelin, Karina Guedes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A pesquisa apresentada neste trabalho tem como objetivo esclarecer pontos relativos às compreensões dos alunos de uma turma de 6º ano de um Colégio Estadual do município de Campo Largo, PR, a respeito do valor posicional dos algarismos nas escritas numéricas: o que eles sabem a respeito e estratégias utilizadas por eles frente a uma atividade que envolve este conteúdo. Foram realizadas entrevistas com cinco alunos sorteados de uma turma composta por 25 alunos. A pesquisa foi realizada em duas etapas. Na primeira etapa os alunos deveriam identificar o valor posicional dos algarismos, e na segunda etapa resolver algumas situações-problema a partir de suas compreensões a respeito do valor posicional. Através das entrevistas realizadas, foi possível notar que os alunos demonstram dificuldades no processo de compreensão das propriedades do sistema de numeração decimal, das relações entre agrupamentos e escritas numéricas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85961
    Collections
    • Matemática [76]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV