• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A função da provinha Brasil na avaliação da aprendizagem no segundo ano do Ensino Fundamental I

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    SAMANTHA LUZ.pdf (1.486Mb)
    Data
    2021
    Autor
    Luz, Samantha
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A presente monografia trata da função da Provinha Brasil no segundo ano do ensino fundamental I e responde a questionamentos sobre o verdadeiro papel dessa avaliação, de que maneira é estruturada, quais as orientações para sua aplicação e qual a sua contribuição, sendo um modelo quantitativo com significado qualitativo. Atinge o propósito de compreender a provinha e analisar suas instruções, consequências e contribuições ao processo avaliativo. A metodologia da pesquisa é análise documental com caráter qualitativo. O trabalho atingiu o objetivo de identificar o papel da Provinha Brasil, fundamentado em autores como Esteban e Afonso e contextualizado em assuntos como os direitos e a função do Estado.
     
    Abstract : This monograph analyzes the role of Provinha Brasil in the second year of elementary school. The analysis is based on answers and questions about the real function of this test. The analysis evaluates how it is structured, what are the guidelines for its application, and what is its contribution, being a quantitative model with qualitative meaning. This work reaches the purpose of understanding the test and analyze its instructions, consequences, and contributions to the evaluation process. The research methodology is based on the qualitative documental analysis. Also, the work identified the role of Provinha Brasil, based on authors such as Esteban and Afonso, and contextualizes on issues such as rights and the function of the State..
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85765
    Collections
    • Pedagogia [622]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV