• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O circo na educação infantil : sistematizando uma proposta pedagógica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JHULI CRISTINA ZAMARQUE ARAUJO.pdf (753.4Kb)
    Data
    2021
    Autor
    Araújo, Jhuli Cristina Zamarque
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente estudo teve como objetivo analisar como as práticas corporais circenses podem ser inseridas no âmbito escolar, mais precisamente na etapa da Educação Infantil, bem como estruturar uma proposta pedagógica contemplando algumas especificidades do universo circense e aproximando as crianças à arte, à cultura, ao movimento, à expressão e principalmente à ludicidade. Para tanto, foi realizada a leitura e a consulta de livros, artigos científicos, legislações e monografias selecionadas através de busca em banco de dados. A proposta foi organizada a partir de 7 temas, envolvendo diferentes saberes das práticas corporais circenses, considerando a importância das brincadeiras e interações. Consideramos que o trabalho pode contribuir na produção de conhecimentos sobre os conteúdos da cultura corporal de movimento que podem ser ensinados no âmbito da Educação Infantil
     
    Abstract : The present study aimed to analyze how circus practices can be inserted in school context, more precisely in the Early Childhood Education, as well, to structure a pedagogical proposal contemplating some specificities of circus universe and bringing children closer to art, culture, movement and expression. To this end, books, scientific articles, legislation and monographs were selected through a database search. The proposal was organized based on 7 themes, involving different knowledge of circus practices, considering the importance of to play and interactions. We believe this study can contribute to the production of knowledge about the contents of the body culture and can be taught in the Childhood Education context
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85706
    Collections
    • Pedagogia [622]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV