Instagram como estratégia para o marketing digital imobiliário em Matinhos - PR
Abstract
Resumo: Esta pesquisa aborda a importância das mídias sociais na divulgação de imóveis no litoral do Paraná. Como recorte de investigação, utilizou-se a plataforma Instagram como ferramenta de estratégia de marketing digital imobiliário no mercado de venda de imóveis, no balneário de Caiobá, em Matinhos – PR. O objetivo deste estudo foi analisar os recursos da plataforma Instagram na divulgação dos imóveis à venda nas imobiliárias no Balneário Caiobá vinculadas a Rede Nova Caiobá Imóveis. A pesquisa com abordagem quali-quantitativa, utilizou o método FOFA para analisar e apontar os aspectos positivos e negativos da utilização desta ferramenta Instagram para as imobiliárias e possíveis prospecções de novos clientes. As imobiliárias, atualmente, têm investido em novas tendências de publicidade, utilizando as redes sociais como estratégia de marketing, agregando as oportunidades que a internet oferece para a divulgação e venda de imóveis. Os resultados apontam maior visibilidade das empresas imobiliárias, mais competitividade no mercado imobiliário e maior agilidade no atendimento e resposta aos clientes.