Os benefícios da gestão de processos lean na indústria de eletrodomésticos
Resumo
Resumo : Estudo sobre o impacto da gestão de processos lean, e a utilização de ferramentas de mapeamento, acompanhamento e melhoria, na área de Consumer Data da Electrolux do Brasil. Objetiva identificar a situação do processo de entrada e priorização de demandas em relação a sua estrutura, execução, inputs e outputs. Aplica como metodologia a pesquisa exploratória, em uma área sob alta demanda informacional, CDI (Consumer Direct Interaction), fornecedora de dados do consumidor para outras áreas do negócio. Explora por meio de um estudo de caso as necessidades informacionais de compreensão desse processo para sua estruturação e gerenciamento. Propõe o mapeamento do processo por meio da aplicação do SIPOC e fluxogramas. Divide as atividades as serem executadas em seis etapas, baseadas no ciclo de vida do BPM, sendo duas delas, monitoramento e controle, assim como refinamento, apresentadas na proposta de intervenção. Avalia a mensuração do processo por meio de indicadores (KPIs) e métricas internas à organização. Demonstra como as técnicas de melhoria contínua, como o programa da Electrolux, contribuem para identificação e aplicação de possíveis melhorias. Resulta em um business case, dois fluxogramas e um mapa estruturado (SIPOC)
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- Gestão da Informação [582]