Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCampos, Elisangela de, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Graduação em Matemáticapt_BR
dc.creatorSouza, Daiane Chitko dept_BR
dc.date.accessioned2023-12-08T20:45:20Z
dc.date.available2023-12-08T20:45:20Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/85529
dc.descriptionOrientador: Profª. Drª. Elisangela de Campospt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Graduação em Matemática.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho aborda o ensino da Matemática através do estudo de duas Metodologias de Ensino: a Modelagem Matemática e a Resolução de Problemas. O objetivo geral do estudo foi investigar e analisar, sobre o ponto de vista de três estudiosos de cada abordagem, o que eles compreendem sobre essas abordagens, apontando semelhanças e diferenças entre seus pontos de vista. A metodologia de pesquisa adotada foi uma pesquisa bibliográfica, tendo como objetivo específico a análise de livros e teses dos autores sobre as abordagens de ensino utilizadas nas salas de aulas, com o intuito de servir de material didático para auxiliar professores a incorporar essas metodologias nas aulas de matemática. Este material é voltado para graduandos, professores de matemática e interessados sobre os temas.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work approaches the teaching of Mathematics through the study of two Teaching Methodologies: Mathematical Modeling and Problem Solving. The overall objective of the study was to investigate, from the point of view of three specialists from each approach, and to analyze what they understood about these approaches, pointing out similarities and differences between their point of views. The research methodology adopted included a bibliographical research, with the specific objective of analyzing the authors' books and theses on the teaching approaches used in classrooms, with the purpose of serving as teaching material to help teachers to incorporate these methodologies in the math classrooms. This material can be used by undergraduates, math teachers and interested people on the subjectspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectModelagem matemática - Teoria e aplicaçõespt_BR
dc.subjectSoluçao de problemas - Matemáticapt_BR
dc.titleTendências metodológicas da educação matemática que fundamentam a prática docentept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples