• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Números complexos : uma análise dos livros didáticos do ensino médio

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R G BRUNO DOMINGOS FASOLIN.pdf (2.790Mb)
    Data
    2021
    Autor
    Fasolin, Bruno Domingos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar os livros didáticos de Matemática, aprovados no Plano Nacional do Livro Didático do ano de 2018, de modo a investigar como é feita a manipulação geométrica dos Números Complexos; analisar o contexto histórico do surgimento dos Números Complexos; verificar como o conteúdo dos Números Complexos se relaciona com outras áreas. A pesquisa foi realizada por meio de uma revisão sistemática de literatura. Uma das principais motivações do estudo é a de que na disciplina de Matemática de nível Médio, de modo geral, existe uma abordagem puramente algébrica, sem vínculo com aplicações desse conteúdo fora do ambiente matemático. Após a análise dos livros didáticos, é possível verificar que estes abordam os Números Complexos utilizando história e apresentam diversas aplicações desse conteúdo, esses recursos podem ser empregados para despertar o interesse dos alunos de Ensino Médio na disciplina de Matemática. Outro enfoque do tema pode ser o geométrico, permitindo os alunos visualizarem as operações e propriedades
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85525
    Collections
    • Matemática [76]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV