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dc.contributor.advisorVenturi, Tiagopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.creatorCosta, Mariana Venturapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-01T19:15:49Z
dc.date.available2023-12-01T19:15:49Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/85389
dc.descriptionOrientador: Tiago Ventuript_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina,Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : As fake news estão a cada dia mais frequentes no cotidiano das pessoas, com argumentos convincentes, são fenômenos de ordem mundial. Uma forma das pessoas conseguirem refutar fake news é por meio de processos de alfabetização científica nas escolas. O objetivo deste estudo é identificar quais discussões sobre fake news podem ser integradas ao Ensino de Biologia, em temas e conteúdo que fazem parte do currículo escolar. Para realizar a pesquisa, foi criado um estudo de caso, com o conteúdo de protozoários, que está no currículo escolar, que foi utilizado durante a regência em uma aula de biologia, para os alunos do 2º ano do ensino médio. A pesquisa foi realizada durante o Estágio Supervisionado em Biologia, portanto, foi caracterizada como uma pesquisa participativa na formação de professores. Como resultados deste estudo refletiu-se sobre os limites e possibilidades de discutir fake news em contexto escolar.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectNotícias falsaspt_BR
dc.subjectBiologia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEstudo de casospt_BR
dc.titleFake news no ensino de biologia : narrando uma vivência formativapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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