dc.contributor.advisor | Venturi, Tiago | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.creator | Costa, Mariana Ventura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-01T19:15:49Z | |
dc.date.available | 2023-12-01T19:15:49Z | |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/85389 | |
dc.description | Orientador: Tiago Venturi | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina,Curso de Graduação em Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : As fake news estão a cada dia mais frequentes no cotidiano das pessoas, com argumentos convincentes, são fenômenos de ordem mundial. Uma forma das pessoas conseguirem refutar fake news é por meio de processos de alfabetização científica nas escolas. O objetivo deste estudo é identificar quais discussões sobre fake news podem ser integradas ao Ensino de Biologia, em temas e conteúdo que fazem parte do currículo escolar. Para realizar a pesquisa, foi criado um estudo de caso, com o conteúdo de protozoários, que está no currículo escolar, que foi utilizado durante a regência em uma aula de biologia, para os alunos do 2º ano do ensino médio. A pesquisa foi realizada durante o Estágio Supervisionado em Biologia, portanto, foi caracterizada como uma pesquisa participativa na formação de professores. Como resultados deste estudo refletiu-se sobre os limites e possibilidades de discutir fake news em contexto escolar. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Notícias falsas | pt_BR |
dc.subject | Biologia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Estudo de casos | pt_BR |
dc.title | Fake news no ensino de biologia : narrando uma vivência formativa | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |