• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Palotina)
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Palotina)
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Fake news no ensino de biologia : narrando uma vivência formativa

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R-G-MARIANA VENTURA COSTA.pdf (1.020Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Costa, Mariana Ventura
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : As fake news estão a cada dia mais frequentes no cotidiano das pessoas, com argumentos convincentes, são fenômenos de ordem mundial. Uma forma das pessoas conseguirem refutar fake news é por meio de processos de alfabetização científica nas escolas. O objetivo deste estudo é identificar quais discussões sobre fake news podem ser integradas ao Ensino de Biologia, em temas e conteúdo que fazem parte do currículo escolar. Para realizar a pesquisa, foi criado um estudo de caso, com o conteúdo de protozoários, que está no currículo escolar, que foi utilizado durante a regência em uma aula de biologia, para os alunos do 2º ano do ensino médio. A pesquisa foi realizada durante o Estágio Supervisionado em Biologia, portanto, foi caracterizada como uma pesquisa participativa na formação de professores. Como resultados deste estudo refletiu-se sobre os limites e possibilidades de discutir fake news em contexto escolar.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/85389
    Collections
    • Licenciatura [86]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV